Então… A Creche

E ontem, segunda, foi o 1º dia da Valentina na creche.

Levei ela para começar a adaptação na parte da tarde. Assim poderia eu dar o almoço a ela, esperara ela dar a soneca de depois do almoço, e então ela estaria bem tranquila.
Enquanto arrumava ela e a bolsa dela, eu fui falando como era a creche, o q ela ia fazer, e ela repetia “quéchi, quéchi”.
Chegamos lá e a diretora nos recepcionou, chamou uma das profes do berçário e fomos p/ salinha.
Fiquei por lá enquanto observava os pequenos. Como são independentes!!! E mega obedientes com as tias! E elas são um amor tb. Adorei passar alguns minutos lá, até p/ saber como funcionam as coisas. (Mãe neurótica mode on).
Quando fiz a primeira (e última) tentativa de sair da sala p/ ver como ela ficava… Chororô total! “maminha, maminha, maminha…”
E como foi a primeira vez dela, resolvemos acabar por ali, até para q ela ñ tenha depois medo ou trauma de voltar p/ escolinha.

E hoje, segundo dia fomos logo cedo. Dessa vez não entrei na salinha do berçário. Fiquei na recepção enquanto a tia levava ela no colo. (+1 ponto, foi no colo da tia numa boa).
E fiquei esperando, fiquei, fiquei, até q olhei p/ relógio e haviam se passado 40min.!
Ai resolvi dar uma bisbilhotada… “ela deve estar chorando… certo!” Quando espiei pela frestinha da porta ela simplesmente estava toda solta! Pulava, dançava, brincava com as outras crianças… Nem acreditei!

Então a profe foi na porta, tipo, p/ me liberar p/ vir p/ casa q qualquer coisa elas ligavam… aí a Valentina me viu, e fez-se o chororo…

Agora já sabemos… fico uns minutinhos lá e se tudo estiver ok, venho p/ casa sem deixar q ela me veja.
Quem sabe amanhã ela fiquei meio período inteiro?

About Marcelíssima 383 Articles
Nasci em Minas, criada no Paraná, já morei em outras bandas por aí, mas me achei nessa terra maravilhosa que é Rio Grande do Sul. Sou casada com o Moisés, temos uma filha linda chamada Valentina, e um gato a la Garfield, o Freddy. Gosto de livros, filmes, séries, receitas, makes, músicas... Enfim, de tudo um pouco e com a maior simplicidade!

10 Comentários

  1. Olá Marcela, impossivel não dar boas risadas com sua história sobre o primeiro dia na creche, super nomal, logo ela iráse adaptar!
    Gostaríamos de convidála para conhecer o nosso blog bem como a Le Chouê uma marca catarinense de moda infantil! Esperamos que gostares!
    Adoramos conhecer seu espaço super bacana!
    Grande Beijo e sucesso!

    Olá Mariana gostaríamos de contadála para conhecer nosso blog e assim a Le Chouê, uma marca de moda infantil, feita com muito carinho para os pequeninhos!
    Adoramos conhecer seu espaço!
    Gran Beijo e sucesso!

    http://www.lechoue.com.br
    http://www.bloglechoue.blogspot.com

  2. Que amada, tao independente!

    Chorinho faz parte, o charmezinho ate para mostrar para a mamae que ela ama muitoooo a mamae…haha

    Escuta Ma, vamos sair para almocar 1 dia semana que vem? So eu, tu e as gorduchas?

    beijinhos
    Rita e Bella

  3. Oi Marcela, tudo bem?
    É assim mesmo que as coisas acontecem…eles ficam bem, mas a gente só tem certeza se for espiar, né.
    Eu adaptei o Matheus ano passado e agora vou adptar a Thaís, acho que ela vai me dar mais trabalho.
    Mas tudo bem, estou disponível para isso.
    Bjs e boa sorte.
    Vai nos avisando dos progressos.

  4. Le, te mandei o e-mail.

    Gabi… jura né q eu ia conseguir ficar sem dar uma espiadinha? hahaha
    Essas meninas são mais manhosas né? Por isso acho q com os meninos a coisa vai mais fácil.
    Boa sorte com a Thaís.

  5. Oi Marcela,

    To querendo por o Diogo em uma escola meio período, mais o pai não quer 🙁

    Ele acha que o Di é muito novo, ele tá com 1 e 3 meses, não sei mais como tentar convencer.

    Eu trabalho em casa, e por isso ele acha que posso cuidar, mais ele tá exigindo muita atenção não tenho mais como conciliar.

    Acho que vai ser bom para o desenvolvimento dele, ficar com crianças da idade dele, brincar…enfim adorei ler sobre sua experiência…bjão

  6. Aii deve mesmo dar um aperto no coração de deixar os pequeninos na creche, mas a maioria quem sofre mais é a mãe mesmo!!hehe
    minha mãe sempre conta que quando eu fui para a escolinha ela ficou toda triste principalmente na hora de ir me buscar, pq eu gostava tanto de brincar lá que na hora de ir para casa eu chorava que queria ficar mais!!haha

    Boa sorte amanhã!!
    beijos

  7. Oi, sou mãe de primeira viagem, quer dizer, o meu meninão vem aí em abril, estou de seis meses, tb criei um blog para relatar algumas histórias para que o Gustavo veja qd crescer, e gostaria muito que vc me adicionasse, beijos Sel.
    bloguxodobebe.zip.net

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*