Gravidez

Cuidados com a pele durante a Gravidez – Evitando Estrias

Uma leitora do Blog que viu meu Book Grávida, perguntou que tipo de cuidados eu tomei para não ter estrias. Photoshop. Hahahaha brincadeirinha!

 

Eu tomei mesmo muito cuidado com a minha pele e valeu muito a pena pq realmente não fiquei com nenhuma estria.

Confesso que antes, eu não tomava muitos cuidados com a hidratação do corpo. Era mais um creminho nas áreas críticas, ou, nas áreas que ficavam expostas como braços e pernas quando colocava uma camisetinha ou um shortinho.

Mas quando planejei a gravidez, resolvi que isso tinha que mudar, e passei a usar o hidratante, no corpo todo, já na intenção de preparar a pele para as mudanças do corpo da gravidez.

Logo que engravidei, entre o 1º e 2º mês, fui em uma dermatologista para me informar que tipo de produto fosse mais garantido o uso para que evitássemos as tais estrias na barriga, as temíveis manchas escuras no rosto (Melasmas), e também, para preparar o seio para a amamentação.

Então vou passar para vocês algumas dicas, o que deu certo para mim. Mas o ideal é cada gravidinha procurar uma dermato também. Para ver qual melhor produto para cada tipo de pele.

Para evitar estrias (barriga, bumbum, seios):
Usei bastante o Mater Skin, indicado pela dermato. Passava de manhã antes de ir trabalhar e levava na bolsa, passava no barrigão no horário de almoço, e a noite quando chegava em casa, tomava banho, usava um bom óleo durante o banho, e passava o creme de novo. Me lembro até hj do cheirinho… tão bom!

A minha dermato disse que um bom/ótimo hidratanete, não custa barato mesmo e também, infelizmente, não tem o mesmo desempenho dos mais baratos.
E meninas! Cuidado com as falsificações!!! Tem cremes maravilhosos de marca/grife que são falsificados e não fazem o mesmo efeito de hidratação.
No banho ela indicou o óleo da Natura Mamãe de Bebê. Que garante uam hidratação 24hrs.
Uma dica importante é NÃO utilizar o creme e o óleo nas aurelas(?)/bico dos seios.
A dica da obstetra e da dermato foi de, durante o banho utilizar uma esponja em movimentos circulares para dar mais resistência a pele dessa região, evitando assim as fissuras e rachaduras que tanto atrapalham a amamentação.
Apesar de ter tido uma bolha no bico do seio, logo na maternidade, de resto foi super tranquila a amamentação, não tive maiores problemas como dores ou rachaduras.
Para o Rosto:
Muito protetor solar. Um protetor solar facial (que não deixe a pele oleosa).
E eu usei, bastantão, todos os santos dias, mesmo com chuva ou nos dias mais frios e nublados.
Porque né? Já sou toda sardentinha, imagina se me aparecesse ainda os Melasmas?
Dicas da vovó:
Beba muita água! A hidratação interna é muito, muito, importante para a pele.
Não coçe. Quando a barriga começa a crescer, ela coça… muito. Os antigos já diziam que coçar dá estria. Então evitei ao máximo, mesmo quando era insuportável.
Esfregar a mão na barriga: Sabe quando as pessoas ficam ali “ensebando”, passando a mão na tua barriga? Deixa não! Esse atrito todo tb é um perigo para o aparecimento de estrias. Já bastava eu e meu marido passando a mão! rsrsrs
Banho de sol. Se vc pode, tomar aquele solzinho da manhã ou final da tarde é muito bom para dar mais resistência a pele principalmente do seio. Isso mesmo barrigudas, TOPLES! Só consegui fazer uma vez, num sítio, bem retiradinho, só as meninas.

 

E vocês? Tem alguma dica de cuidados com a pele que fizeram ou fazem na gravidez?
Share: