Educação

Creche

Como já havia dito em post’s anteriores eu inscrevi a Valentina numa creche Municipal MARA!

Mas as vagas só estarão disponíveis o de Fevereiro ou a Março. Então podem ser que chamem ela no início de Fev, ou só no final de Março.temos q aguardar… Mas estou achando tempo demais! Ainda mais que alguns planos pessoais nossos mudaram, aliás, pode ser q bastante coisa mude agora em 2011, então decidi procurar creches particulares mesmo. (já que essas tem vaga sempre).
Pesquisei no google algumas, fazendo um etinerário bom tanto para mim quanto para o Moises para podermos levar e buscar com mais facilidade. Não adianta ser uma longe do nosso percurso casa/trabalho né?
Fiz uma lista q vou visitar algumas por dia. Ontem foram 2.
As duas q visitei me transmitiram ser seguras, mas a primeira estava um pouquinho precária por ser mais antiga, muita coisa velha, brinquedos e moveisinhos antigos e tudo mais… mas as “tias” me conquistaram com todas as brincadeirinhas q faziam com os pequenos do Berçário II (que seria  a sala da Valentina), musiquinhas, cantigas de roda, livrinhos de historinhas e desenhos (sim, fiquei um tempo lá e a diretora conversando comigo pessoalmente e tirando todas as minhas dúvidas).
A segunda é mais novinha e bonitinha, me simpatizei mais logo de cara por conta disso, mas a diretora estava numa correria total! E não me deu toda aquela atenção que a primeira me deu. Então não consegui perguntar tudo o que eu queria sobre alimentação, horários e ela me mostrou tudo tão correndo que mal pude ver a sala do berçário II, muito menos falar com as tias. Depois vi q a correria dela era pq ia sair de férias e outra pedagoga irira ficar no lugar. Vou visitar outras creches essa semana e depois volto nessa p/ esclarecer esses pontos.
Segundo as duas, a adaptação é feita sem a mãe. Vc deixa o bebê lá e qualquer coisa te ligam… Ai que meda!

Vou ver mais algumas essa semana, e quero ver se coloco a Valentina já, no máximo até o dia 15.
Lógico que vou relatando tudo para vcs!
Momento fotos:
Minha mãe fez essa manta linda para a Valentina… usei muuuuito nesse friozão de Meldelz que fazia quando ela nasceu.

E aí, que eu guardei com todo o amor e carinho, sabe aquelas coisas de bebê que você pretende guardar p/ resto da vida? Não sou de me apegar muito a essas coisas não, mas algumas coisinhas eu guardei e a mantinha é uma delas.

Eis que, na arrumação do roupeiro (ano novo… sabem como é) a Valentina estava me “ajudando”, viu a mantinha e não desgruda mais dela!

Bom vovó… pelo menos ela ainda está usando. 🙂

Share: